• 17:51 19 de Maio de 2022   |   seu IP 44.192.25.113
  • Acessar sistema

    Estudo Preliminar do Projeto Estrada Beira Rio

    Na última sexta-feira (19/11) a equipe da empresa Candido Engenharia estiveram na sede do consórcio CORIPA para realizar a entrega do Estudo Preliminar do Projeto Estrada Beira Rio. Servidores da instituição receberam os cadernos e demais materiais do projeto que serão entregues e apresentados pelos prefeitos aos representantes do Governo do Estado ainda este mês em Curitiba – PR.

    O projeto prevê a pavimentação das estradas rurais, o recape de trechos já pavimentados, elementos de apoio ao turista, ciclovias e obras de arte voltadas a mitigação dos impactos ambientais nas áreas mais sensíveis em todos os trechos que dão acesso aos rios Ivaí, Piquiri e Paraná.

    A Estrada Beira Rio se inicia em Icaraíma, por via fluvial no rio Ivaí, interligando Alto Paraíso, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Altônia, Terra Roxa e Guaíra, onde será o ponto final da estrada.

    Serão 140 km em pavimentação e melhorias, com investimento aproximado em R$ 100 milhões de reais e que irá beneficiar diretamente 94 mil habitantes, sem contar as milhares de pessoas que serão favorecidas indiretamente.

    O presidente do Coripa e prefeito do município de São Jorge do Patrocínio, Sr. José Carlos Baraldi, enaltece que este é um projeto ambicioso, porém, de fundamental importância para a nossa região, pois melhorando a infraestrutura local consequentemente irá trazer mais qualidade de vida a população, acessibilidade, valorização dos produtores rurais facilitando o escoamento da safra inter-regional e principalmente fomentar o turismo no Parque Nacional de Ilha Grande.

     

    Reunião para discutir ciclorrota - Pedala Paraná no município de Xambrê
    25/04- O evento tem como data prevista para sua realização o dia 19 de junho do presente ano.
    Coripa participa da reunião do Conselho do Turismo de Xambrê
    14/04- Foi tratado dos próximos eventos que irão acontecer no município, sendo a 1ª Descida de Caiaque no rio Xambrê com a limpeza do rio e o Cicloturismo Pedala Paraná.
    Paraná possui 210 cidades no novo Mapa do Turismo Brasileiro
    11/04- O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para o setor turístico.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por