• 03:14 16 de Dezembro de 2017   |   seu IP 54.234.247.118
  • Acessar sistema

    RIO+LIMPO

    • A I etapa do evento foi realizada em Guaíra no dia 24 de Março.
    • Para recolher o lixo que estava na orla do Porto, os voluntários fizeram uma corrente humana

    O CORIPA, ICMBio em parceria com a Itaipu Binacional e Prefeituras Municipais, tiveram como um dos objetivos para o ano de 2012, realizar uma ação que visasse reunir o maior número de voluntários de diversos municípios para promoverem um “arrastão” em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande, recolhendo resíduos e demais materiais que degradam e poluem os rios que banham as ilhas. 

    Em 2014 o Projeto foi reconhecido por boas práticas de gestão e uso da água no PRÊMIO ANA – AGÊNCIA NACIONAL DAS ÁGUAS. O evento busca reconhecer iniciativas que se destacam pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. O Prêmio ANA é a maior premiação do Brasil quando o tema é água.

    Atualmente foram realizadas 27 ações, com um envolvimento de aproximadamente 2.000 voluntários entre moradores da comunidade, prefeituras e secretarias de meio ambiente, agentes ambientais, alunos de universidades, colégios da rede de ensino estadual e municipal e instituições parceiras

    O projeto caminha para o quinto ano consecutivo, sendo bem acolhido e elogiado por todos voluntários e parceiros, estes que se dedicam em finais de semana, mostrando seu apreço e cuidado com o meio ambiente. Foram recolhidas cerca de 98,91 toneladas de resíduos e materiais, como fogões, geladeiras, galões, implementos agrícolas, garrafas pets, latas de alumínio, entre outros. 

    O projeto foi e está sendo realizado com sucesso, já que a quantidade de resíduos está sendo reduzido de maneira gradativa e paralelo a isso, são realizadas ações de educação e conscientização ambiental com toda a comunidade.

     

     

    PROJETO (íntegra)

     

    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por