• 08:47 26 de Maio de 2019   |   seu IP 35.175.248.25
  • Acessar sistema

    Repense para Renovar. Faça sua Parte!

    • Entrega das Sacolas retornáveis a população - São Jorge do P.
    • Entrega das Canecas de acrílico para funcionários públicos - São Jorge do P.
    • Entrega de Lixo Car,para a população em Icaraíma.

     

    O modelo atual de desenvolvimento se baseia na produção ilimitada num sistema que se restringe na exploração de recursos, produção e distribuição de produtos. Deste modo as demandas aumentam, a produção acelera, gerando assim uma cadeia sem fim. Essa é a lógica da economia de mercado, uma busca incessante de crescimento como meta ideal para todos. “No entanto o planeta não suporta um crescimento indisciplinado, prova disso é que a exploração humana no planeta atingiu o seu limite" alerta.

    O projeto Repense para Renovar, já possui algumas ações concretas no município de São Jorge do Patrocínio. Um dos primeiros trabalhos realizados teve como objetivo principal, diminuir os resíduos sólidos. Cada funcionário público recebeu uma caneca de acrílico e todas as crianças que estudam na rede de ensino municipal receberam uma caneca de alumínio, substituindo os copos descartáveis e consequentemente diminuindo os resíduos. Outra ação foi a distribuição de sacolas retornáveis para as famílias do município, confeccionadas com o tecido de jeans que não seria utilizado pelas facções.

    Se cada um fizer a sua parte, haverá uma melhora em grande escala, pois o problema não é o aquecimento global, o desperdício ou qualquer outra coisa, tudo isso são sintomas do problema. Na verdade o problema é o jeito que pensamos. É fundamentalmente um problema cultural. Mudar alguns hábitos é de extrema importância para que os impactos provocados ao meio ambiente sejam minimizados. Embora toda e qualquer mudança pareça difícil, algumas atitudes simples podem contribuir bastante para um melhor uso dos recursos naturais oferecidos pelo planeta.

    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por