• 03:56 25 de Novembro de 2020   |   seu IP 3.238.107.166
  • Acessar sistema

    Reunião extraordinária com os secretários de meio ambiente e turismo

    No dia 04 de novembro os secretários de meio ambiente e turismo dos municípios consorciados estiveram reunidos extraordináriamente no CORIPA. Estiveram presentes o município de Guaíra representado pelo coordenador de fiscalização ambiental, Sr. Luiz Vieira; o município de Terra Roxa representado pela secretária de meio ambiente Sra. Dilma Merencio e a secretária de indústria, comércio e turismo Sra. Fernanda Martins; o município de Altônia representado pelo fiscal ambiental Sr. Adalberto Marcatto; o município de São Jorge do Patrocínio representado pelo secretário de meio ambiente e turismo Sr. Ronaldo Bunzel e a fiscal ambiental Srta. Aline Resende; o município de Esperança Nova representado pelo secretário de agricultura, meio ambiente e turismo Sr. Flávio Rocha; o município de Xambrê representado pelo Sr. Flávio Fabrini; o município de Alto Paraíso representado pelo secretário de administração geral Sr. Job Resende e o secretário de meio ambiente e turismo Sr. Antonio Gabiato; o município de Icaraíma representado pelo secretário de meio ambiente e turismo Sr. Idemar Gregorio, o presidente do CORIPA e prefeito de São Jorge do Patrocínio Sr. José Carlos Baraldi. Os servidores do CORIPA apresentaram todas as atividades desenvolvidas ao longo de 2019, como palestras de educação ambiental realizadas nos municípios sobre resíduos sólidos, arborização urbana e unidades de conservação; abertura das trilhas: lagoa Xambrê e Ilha Grande em parceria com o ICMBio; projetos arquitetônicos de infraestrutura propostos para o Parque Nacional de Ilha Grande e entorno; eventos e ações no PNIG como atividades de divulgação e fomento ao turismo; elaboração de planos de arborização urbana, planos de controle ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos dentre outras coisas. Foi apresentado também planejamento de atividades e ações para o ano de 2020, que terá como prioridade a elaboração de inventário turístico em todos os municípios; criação de RPPN’s em todo o território; plano de manejo, zoneamento ecológico econômico e o georeeferenciamento de todas as APA’s municipais; intensificar os projetos de educação ambiental; programação para o aniversário de 25 anos do CORIPA que acontecerá em março de 2020, dentre outros.

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por