• 19:36 17 de Janeiro de 2020   |   seu IP 34.229.131.116
  • Acessar sistema

    Rio+Limpo em Altônia e Terra Roxa (PR)

    Neste último sábado (23/11) os municípios de Altônia e Terra Roxa/PR em parceria com o CORIPA, Itaipu Binacional e ICMBio, realizaram mais uma etapa do projeto Rio+Limpo. Iniciativa para a limpeza do rio Paraná e das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande.
    O projeto, que também tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da preservação, contou a presença de mais de 50 voluntários e parceiros que recolheram aproximadamente 2 toneladas de resíduos e entulhos.
    Esteve presente o prefeito municipal de Altônia Claudenir Gervasone, o secretário municipal de meio ambiente - agricultura e turismo Carlos Alberto Buosi, o chefe de cultura e comunicação Claudemir Caetano, os fiscais ambientais Adalberto Marcatto e Antônio Vechi, e representantes da comunidade Vila Yara.
    O prefeito municipal de Terra Roxa Altair Donizete de Pádua, e a sua equipe de servidores municipais, como a secretária de Meio Ambiente, Dilma Merencio e o secretário de Transportes Gean Ranghetti, vereador Ademir Marsari, trabalharam neste mutirão de limpeza que também teve o apoio da Associação de Pescadores e de outras instituições parceiras.
    O Rio+Limpo foi concebido para retirar os resíduos e entulhos deixados ao longo dos anos pelas antigas ocupações que existiam no Parque Nacional de Ilha Grande.

    3ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA
    No dia 13 de dezembro foi realizado no município de Esperança Nova a 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA.
    Reunião extraordinária com os secretários de meio ambiente e turismo
    02/12- Foi apresentado o planejamento de atividades e ações para o ano de 2020.
    Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e do Conselho da APA Municipal
    26/11- Os conselhos municipais são o espaço onde a população tem a oportunidade de discutir os assuntos do lugar onde vivem e fazer parte de decisões importantes para a cidade.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por