• 09:34 01 de Outubro de 2020   |   seu IP 3.237.71.23
  • Acessar sistema

    Rio+Limpo em Altônia e Terra Roxa (PR)

    Neste último sábado (23/11) os municípios de Altônia e Terra Roxa/PR em parceria com o CORIPA, Itaipu Binacional e ICMBio, realizaram mais uma etapa do projeto Rio+Limpo. Iniciativa para a limpeza do rio Paraná e das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande.
    O projeto, que também tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da preservação, contou a presença de mais de 50 voluntários e parceiros que recolheram aproximadamente 2 toneladas de resíduos e entulhos.
    Esteve presente o prefeito municipal de Altônia Claudenir Gervasone, o secretário municipal de meio ambiente - agricultura e turismo Carlos Alberto Buosi, o chefe de cultura e comunicação Claudemir Caetano, os fiscais ambientais Adalberto Marcatto e Antônio Vechi, e representantes da comunidade Vila Yara.
    O prefeito municipal de Terra Roxa Altair Donizete de Pádua, e a sua equipe de servidores municipais, como a secretária de Meio Ambiente, Dilma Merencio e o secretário de Transportes Gean Ranghetti, vereador Ademir Marsari, trabalharam neste mutirão de limpeza que também teve o apoio da Associação de Pescadores e de outras instituições parceiras.
    O Rio+Limpo foi concebido para retirar os resíduos e entulhos deixados ao longo dos anos pelas antigas ocupações que existiam no Parque Nacional de Ilha Grande.

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por