• 20:49 02 de Junho de 2020   |   seu IP 34.232.62.209
  • Acessar sistema

    Rio+Limpo em Alto Paraíso e Icaraíma (PR)

    No sábado (09/11) os municípios de Alto Paraíso e Icaraíma/PR em parceria com o CORIPA e a Itaipu Binacional realizaram, no Porto Figueira e Camargo, mais uma etapa do projeto Rio+Limpo. Iniciativa para a limpeza do rio Paraná e das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande.
    O projeto, que também tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da preservação contou com mais de 160 pessoas, entre voluntários e parceiros. Foram recolhidas cerca de 3.600 kg de resíduos e entulhos, entre eles garrafas pets, galões e até sofás, geladeiras e fogões.
    O evento que já está em seu sétimo ano, ainda impressiona os organizadores. Segundo Idemar Gregório, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Icaraíma, a quantia de lixo retirado entristece. “São realizados diversos trabalhos de conscientização ambiental nas escolas, passa em televisão, filmes e infelizmente não estão fazendo sua parte em colaborar com a preservação do Rio Paraná” lamentou.
    O ROTARY de Icaraíma-PR e o colégio Estadual do Carmo de Carbonera do Município de Maria Helena também estiveram participando do projeto com professores e alunos. O Professor e Diretor da Escola Estadual do Campo de Porto Camargo, Agnaldo Alberto Cardoso, juntamente com seus alunos fez um importante trabalho nas rodovias as margens do Rio Paraná, recolhendo resíduos das margens da rodovia, entre eles restos de pneus e até fraudas jogadas na estrada pelos viajantes.
    O Rio+Limpo foi concebido para retirar os resíduos e entulhos deixados ao longo dos anos pelas antigas ocupações que existiam no Parque Nacional de Ilha Grande. Evoluiu ao longo dos anos, reunindo mais de 3000 voluntários e recolhendo mais de 120 toneladas de resíduos. O projeto foi inclusive reconhecido pela Agência Nacional de Águas (ANA) e esteve entre os finalistas do Prêmio ANA 2014.

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por