• 23:27 15 de Novembro de 2019   |   seu IP 3.91.106.44
  • Acessar sistema

    III Seminário do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná

    Entre os dias 17 a 19 de outubro foi realizado, em Foz do Iguaçu/PR, o III Seminário do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná e I Seminário do Corredor de Biodiversidade das Araucárias, organizado pelo Mater Natura com o patrocínio do BNDES.
    A palestra de abertura foi realizada pelo CORIPA, uma das instituições integrantes da Rede Gestora do Rio Paraná. A analista ambiental do Consórcio, Dra. Letícia Nunes Araujo, ministrou a palestra destacando a importância da conectividade entre a paisagem e da restauração ecológica aliada ao desenvolvimento sustentável dos municípios.
    Entre os assuntos discutidos no seminário, além da conectividade da paisagem e da restauração ecológica, estão as iniciativas de gênero, sistemas agroflorestais, monitoramento e financiamento para restauração e a Rede Trinacional para restauração da Mata Atlântica.
    Segundo o coordenador do projeto, Marcelo Limont, cerca de cem pessoas participaram do evento o qual, além de envolver os estados do território dos corredores no Brasil, também contou com a participação de representantes da Argentina e do Paraguai que atuam no âmbito do Estado, da Sociedade Civil Organizada, da iniciativa privada e da pesquisa.
    Como parte do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma das áreas que estão sendo restauradas dentro do projeto Corredores de Biodiversidade e que está localizada no Parque Nacional do Iguaçu. Na ocasião, mudas de espécies nativas foram plantadas na área.
    O CORIPA também plantou a sua, um palmito-juçara (Euterpe edulis), árvore nativa da Mata Atlântica que está ameaçada de extinção.
    Fotos: Juliana Vitulskis (Mater Natura)
    @maternatura @leticia.bio #unidoscuidamos @icmbio #restauracaoecologica @bnds @wwfbrasil #conectividade #ecologiadepaisagem

    Rio+Limpo em Guaíra (PR)
    30/10- A ação resultou no recolhimento de cerca de 1 tonelada de resíduos.
    Representantes da prefeitura e do CORIPA visitam local em que o projeto será desenvolvido
    30/10- Projeto de revitalização do parque municipal Horto Florestal, através do Programa Estadual “Parques Urbanos – Fundo de Vale”, do Governo do Paraná no município de Terra Roxa.
    Projeto de intervenção na área do Estádio Municipal em São Jorge do Patrocínio
    30/10- O CORIPA está colaborando na elaboração do projeto técnico estrutural.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por