• 21:48 20 de Julho de 2019   |   seu IP 34.229.24.100
  • Acessar sistema

    DIA MUNDIAL DA TERRA

    O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra é comemorado no dia 22 de abril em todo o mundo.

    E como chegamos a esta data? Um senador norte-americano chamado Gaylord Nelson a criou em 1970 e teria como finalidade a conscientização sobre a necessidade de se proteger a Terra. Em 2009 a data foi reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidades (ONU) e recebeu um novo nome - Dia Internacional da Mãe Terra.
    Impossível pensar na conservação da biodiversidade e a gestão de áreas protegidas sem pensar nessa 'mãe' que alimenta seus filhos com tamanha entrega, afinal é a vida de ambos – da mãe Terra e dos filhos (Unidades de Conservação – UCs) – que está em jogo. Nesse contexto de pressões e ameaças constantes, as Unidades de Conservação tem papel decisivo, seja na manutenção do clima seja na conservação da biodiversidade. E somos privilegiados, em nosso território está localizado duas importantes Unidades de Conservação Federais: o Parque Nacional de Ilha Grande e a Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, onde podemos desfrutar de maneira sustentável as áreas naturais, através do turismo rural e ecológico na região do arquipélago de Ilha Grande último trecho remanescente sem barragem do Rio Paraná.

    "Ao cuidar do nosso planeta promovemos a qualidade de vida e a preservação da água que bebemos, do ar que respiramos e do solo que plantamos, para uso das gerações atuais e futuras”.

    #UnidosCuidamos #ICMBio #PNIG

     

    Analista ambiental do Consórcio prestigia atividade em comemoração a Semana do Meio Ambiente
    13/06- Após palestra realizada no CORIPA, alunos confeccionam maquetes sobre o Parque Nacional de Ilha Grande.
    Fiquem atentos: a pesca no parque nacional é proibida!
    13/06- Vistoria na Lagoa Xambrê e apreensão de materiais utilizados para pesca predatória no PNIG.
    3º CICLOTURISMO ILHA GRANDE - ETAPA SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
    11/06- O evento é um projeto do CORIPA juntamente com o Parque Nacional de Ilha Grande, que visa proporcionar aos ciclistas um pedal de aventura e uma vista encantadora do PNIG.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por