• 23:18 24 de Maio de 2020   |   seu IP 34.204.168.209
  • Acessar sistema

    DIA MUNDIAL DA TERRA

    O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra é comemorado no dia 22 de abril em todo o mundo.

    E como chegamos a esta data? Um senador norte-americano chamado Gaylord Nelson a criou em 1970 e teria como finalidade a conscientização sobre a necessidade de se proteger a Terra. Em 2009 a data foi reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidades (ONU) e recebeu um novo nome - Dia Internacional da Mãe Terra.
    Impossível pensar na conservação da biodiversidade e a gestão de áreas protegidas sem pensar nessa 'mãe' que alimenta seus filhos com tamanha entrega, afinal é a vida de ambos – da mãe Terra e dos filhos (Unidades de Conservação – UCs) – que está em jogo. Nesse contexto de pressões e ameaças constantes, as Unidades de Conservação tem papel decisivo, seja na manutenção do clima seja na conservação da biodiversidade. E somos privilegiados, em nosso território está localizado duas importantes Unidades de Conservação Federais: o Parque Nacional de Ilha Grande e a Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, onde podemos desfrutar de maneira sustentável as áreas naturais, através do turismo rural e ecológico na região do arquipélago de Ilha Grande último trecho remanescente sem barragem do Rio Paraná.

    "Ao cuidar do nosso planeta promovemos a qualidade de vida e a preservação da água que bebemos, do ar que respiramos e do solo que plantamos, para uso das gerações atuais e futuras”.

    #UnidosCuidamos #ICMBio #PNIG

     

    Rio Paraná terá a maior trilha aquática do mundo
    10/03- Uma atração à parte em uma região que vê crescer o número de visitantes que vêm em busca das belezas e aventuras que o Rio Paraná tem a oferecer.
    Reunião com representantes da Comunidade Paineira I e II no sítio Farias no município de Altônia
    05/03- O projeto tem como objetivo fomentar o ecoturismo e o turismo rural da região.
    A Lagoa Xambrê é a maior lagoa de água doce do Paraná e a segunda maior do Brasil
    05/03- O local recebe turistas para fazer trilhas de bicicleta, caminhadas, nadar e praticar esportes aquáticos como caiaque e pedalinho.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    CNPJ: 00.678.603/0001-47 | Consorcio Interm P/Cons Reman Rio Pr e Areas Influenc.
    Website desenvolvido por