• 09:07 17 de Novembro de 2018   |   seu IP 54.221.75.68
  • Acessar sistema

    PASSEIO CICLÍSTICO DÁ INÍCIO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE E ANIVERSÁRIO DE SÃO JORGE

    A fria e ensolarada manhã do último domingo, 17, recebeu moradores e diversos convidados, que se reuniram na Praça Alberto Romero em São Jorge do Patrocínio, para a largada do Passeio Ciclístico, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente, CORIPA e Prefeitura Municipal. O evento marcou o início das festividades do 37º Aniversário de Emancipação do Município e da Semana do Meio Ambiente, que realizará diversas atividades no decorrer desta semana. Centenas de ciclistas, entre jovens, adultos e crianças, compareceram às atividades, alguns com bicicletas enfeitadas com tema da Copa do Mundo, em alusão à estréia da seleção brasileira na competição que ocorreria naquela tarde. O prefeito municipal e presidente do CORIPA José Carlos Baraldi, o secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, a agente ambiental Aline Resende, a secretária executiva do CORIPA Nayara Raposo Olivo e demais agentes ambientais recepcionaram e organizaram os participantes, que iniciaram o roteiro do passeio às 9h da manhã, percorrendo a área central da cidade e se dirigindo à ciclovia José Ribeiro Neto. Todo o comboio contou com a apoio de viaturas da Polícia Militar, que orientou o trânsito e garantiu segurança aos participantes, e uma unidade móvel de Saúde para atender eventuais ocorrências médicas. Animados por um carro de som, e guiados por veículos da comissão organizadora, os ciclistas percorreram toda a extensão da ciclovia e retornaram à área central, encerrando o trajeto no Bairro Santo Agostinho, nas proximidades do Salão Comunitário. "É gratificante sermos agraciados por uma bela manhã como esta para praticarmos uma agradável atividade física com a participação de tantas pessoas. Vamos comemorar 37 anos de muito trabalho e desenvolvimento, sempre destacando o valor de nosso povo na construção da história desta cidade", destacou o prefeito Baraldi. No encerramento, com a participação do vice-prefeito Ronaldo Tinti, o presidente da Câmara Municipal Jair Sampaio e dos vereadores Ailson Souto e Valdir Spanhol representando os demais, foram sorteadas 05 bicicletas, adquiridas por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente, sendo estes os ganhadores:

    - Mateus Rossi Giacopini

    - João Roberto da Silva

    - Marcos de Araújo

    - Vitória Ribeiro de Oliveira

    - Mateus Moreira

    Ronaldo agradeceu por todo o apoio e convidou todos a participarem das demais atividades. "Parabéns a todos pela participação, e por prestigiar este saudável encontro. Agradecemos à Prefeitura Municipal e a todas as entidades que colaboraram e possibilitaram a realização deste evento, e por toda a organização do setor", declarou o secretário. As atividades alusivas ao 37º Aniversário de São Jorge do Patrocínio se estenderão durante todo o mês de junho.

    (Fonte: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por