• 17:12 12 de Dezembro de 2018   |   seu IP 18.212.93.234
  • Acessar sistema

    ELEIÇÕES DO CONSELHO DO PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE E DA APA FEDERAL

    Esta eleição unificará os atuais conselhos da Área de Proteção Ambiental (APA) das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e do Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG) tendo em vista a sobreposição territorial das duas unidades de conservação (UCs), a gestão integrada entre elas, a importância da participação da sociedadee considerando que seus atuais conselhos gestores possuem instituições em comum.

    De acordo com os organizadores do processo eleitoral é necessário incentivar e possibilitar a participação da sociedade na gestão das UCs, sendo crucial a otimização das discussões e a participação dos conselheiros, propiciando a construção de entendimentos sobre a conservação da biodiversidade no território.

    Ao todo são 53 vagas distribuídas entre 13 setores: Poder Público, Ensino e Pesquisa, Apicultura, Indígena, Indústria e Comércio, Ilhéus, Pescadores Profissionais, Produtores Rurais, Agricultura Familiar, Turismo, Mineração, ONGs Ambientalistas, Hidrelétricas.

    As inscrições poderão ser realizadas somente até o dia 04 de junho de 2018 e podem ser realizadas na sede do ICMBio em Umuarama/PR, em suas Bases Avançadas em Guaíra/PR e Dourados/MS, além das sedes dos consórcios intermunicipais CORIPA e COMAFEN nas cidades de São Jorge do Patrocínio/PR e Porto Rico/PR, respectivamente. As inscrições e toda a documentação podem ser enviadas também para o endereço eletrônico conselho@icmbio.gov.br.

    As eleições ocorrerão no dia 12 de junho de 2018, às 13:30 horas (horário de Brasília) no anfiteatro da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Naviraí/MS.

    (Fonte: ICMBio)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por