• 03:59 26 de Setembro de 2018   |   seu IP 54.162.15.31
  • Acessar sistema

    ELEIÇÕES DO CONSELHO DO PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE E DA APA FEDERAL

    Esta eleição unificará os atuais conselhos da Área de Proteção Ambiental (APA) das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e do Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG) tendo em vista a sobreposição territorial das duas unidades de conservação (UCs), a gestão integrada entre elas, a importância da participação da sociedadee considerando que seus atuais conselhos gestores possuem instituições em comum.

    De acordo com os organizadores do processo eleitoral é necessário incentivar e possibilitar a participação da sociedade na gestão das UCs, sendo crucial a otimização das discussões e a participação dos conselheiros, propiciando a construção de entendimentos sobre a conservação da biodiversidade no território.

    Ao todo são 53 vagas distribuídas entre 13 setores: Poder Público, Ensino e Pesquisa, Apicultura, Indígena, Indústria e Comércio, Ilhéus, Pescadores Profissionais, Produtores Rurais, Agricultura Familiar, Turismo, Mineração, ONGs Ambientalistas, Hidrelétricas.

    As inscrições poderão ser realizadas somente até o dia 04 de junho de 2018 e podem ser realizadas na sede do ICMBio em Umuarama/PR, em suas Bases Avançadas em Guaíra/PR e Dourados/MS, além das sedes dos consórcios intermunicipais CORIPA e COMAFEN nas cidades de São Jorge do Patrocínio/PR e Porto Rico/PR, respectivamente. As inscrições e toda a documentação podem ser enviadas também para o endereço eletrônico conselho@icmbio.gov.br.

    As eleições ocorrerão no dia 12 de junho de 2018, às 13:30 horas (horário de Brasília) no anfiteatro da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Naviraí/MS.

    (Fonte: ICMBio)

    DIA DA ÁRVORE
    21/09- Plantar uma árvore é cuidar do amanhã!
    Analista ambiental do CORI
    05/07- Foi realizado o transplante de aproximadamente 250 mudas de espécies nativas que serão utilizadas no processo de recuperação de nascente
    Analista ambiental do CORIPA participa da II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos
    05/07- A oficina ocorreu no dia 26/06 e reuniu diversos gestores municipais e técnicos da área de resíduos sólidos.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por