• 14:10 20 de Outubro de 2018   |   seu IP 54.224.150.24
  • Acessar sistema

    Guaíra esteve presente no encerramento do programa Encontros e Caminhos

    Prefeitos, secretários, gestores ambientais e coordenadores do Encontros e Caminhos dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) participaram do encerramento oficial das atividades do programa edição 2017/2018 nesta quinta-feira (03) em Santa Helena.
    A comitiva guairense contou com o prefeito Heraldo Trento, o secretário de infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente, Sinomar Maria Neto, além dos representantes do programa Luiz Vieira, Aline Souza, Fabiano Raddatz, Zinaldo Rocha e também a diretora de Cultura, Marli Jardim. 
    Antes do encerramento, o prefeito Heraldo participou da prestação de contas do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 
    Na oportunidade, ele pediu a palavra para esclarecer o projeto que prevê maior repasse dos royalties para Guaíra devido a perda das 7 Quedas. 
    Também no encontro foi divulgado o acordo para que 15 municípios tenham em consórcio um conjunto de equipamentos para viabilização de asfalto. O conjunto engloba caminhão aspergidor de asfalto, rolo compactador e tanque. Os equipamentos são para asfalto frio e ficarão à disposição dos municípios conveniados. A iniciativa é da Itaipu. 
    Antes o encerramento dos trabalhos, o projeto de Viola Lindeira se apresentou. Três integrantes da escola guairense fizeram participação especial, sendo eles os alunos Maysa, Gabriela e João Vitor. 
    Todas administrações municipais dos 29 municípios da BP3 realizaram atividades ambientais por meio do programa proposto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o Programa Cultivando Água Boa. Durante o período de execução do projeto foram realizadas mais de 400 ações com envolvimento de milhares de pessoas com o propósito de promover a integração e o desenvolvimento, além do bem comum e resgate histórico, através da cultura, esporte, educação e boas práticas socioambientais.
    A Prefeita e Presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Cleci Loffi, esteve presente, bem como o presidente da Aciag, Walter Fabiano dos Santos, que faz parte da diretoria. 

    (Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíra)

    DIA DA ÁRVORE
    21/09- Plantar uma árvore é cuidar do amanhã!
    Analista ambiental do CORIPA realiza transplante de mudas
    05/07- Foi realizado o transplante de aproximadamente 250 mudas de espécies nativas que serão utilizadas no processo de recuperação de nascente
    Analista ambiental do CORIPA participa da II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos
    05/07- A oficina ocorreu no dia 26/06 e reuniu diversos gestores municipais e técnicos da área de resíduos sólidos.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por