• 17:49 12 de Dezembro de 2018   |   seu IP 18.212.93.234
  • Acessar sistema

    CORIPA 23 ANOS

    Exemplo de cooperação e de gestão socioambiental, objetivando a conservação da natureza, o Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (CORIPA) chegou aos seus 23 anos.

    Marcado por uma trajetória de sucesso e inegável reconhecimento das suas contribuições  na gestão  do território, o CORIPA conta com diversos parceiros. São instituições e pessoas do setor público e privado, dispostas a seguir junto com o consórcio na realização de atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável.

    Tendo como objetivo principal a conservação do remanescente do rio Paraná, da biodiversidade e dos recursos naturais, bem como o desenvolvimento regional, promove ações  voltadas  à educação ambiental, ao planejamento territorial, ações de assistência técnica, execução de obras, produção de informações e estudos técnicos, integração do planejamento e gerenciamento ambiental dos entes federativos consorciados.

    Somado a esses esforços, seus servidores sempre se dedicaram a fazer do território, juntamente com os servidores municipais, um  lugar melhor para a comunidade, planejando,  adotando e executando medidas destinadas à conservação e recuperação dos ecossistemas associados ao rio Paraná. Com conduta ilibada, prezando pela verdade e integridade em suas ações, o CORIPA hoje é reconhecido nacionalmente por seu trabalho.

    Sua singular atuação na gestão de duas importantes unidades de conservação (UCs) da natureza, gerenciadas pelo ICMBio,  o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, é modelo de gestão socioambiental para o país. 

    O CORIPA participa diretamente da execução de ações importantes das unidades, como os projetos Rio + Limpo (premiado pela Agência Nacional de Águas) e Exposição Fotográfica Memórias de Ilha Grande, da criação e condução dos conselhos gestores, no dia a dia da gestão com aspectos logísticos e de infraestrutura, na elaboração e execução de projetos voltados para a gestão socioambiental, no apoio à proteção das unidades, no combate aos incêndios e diversas outras ações diárias nas quais o CORIPA está presente tornando esse trabalho uma parceria de sucesso.

    Integração e cooperação são palavras  chave para um consórcio. O CORIPA é um órgão do poder executivo municipal pertencente à administração pública indireta. Sendo o consórcio uma forma de associação, está no âmago a parceria entre os entes, tendo por princípio os objetivos em comum.

    São 23 anos fazendo história!

    Anos de dedicação a uma importante missão, a de trabalhar por um meio ambiente ecologicamente equilibrado e pela sadia qualidade de vida da população.

    O meio ambiente que cuidamos também é o seu lar.

     

     

    30 de março de 2018 – CORIPA 23 anos

     

     

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por