• 17:09 12 de Dezembro de 2018   |   seu IP 18.212.93.234
  • Acessar sistema

    IAP E SEMMA REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO NO RIO PARANÁ

    Com o início da pesca nos dias 01, 02 e 03 de março de 2018, aconteceu no Rio Paraná uma operação conjunta de fiscalização ambiental entre o Instituto Ambiental do Paraná, a Secretaria de meio Ambiente de São Jorge do Patrocínio e Coripa. Fiscais ambientais percorreram as ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande  passando por Porto Camargo,  Porto Figueira e Paracaí abordando embarcações para conferir se os pescadores estão dentro das normas vigentes. A operação também teve o objetivo de promover atividades de educação ambiental. Muitos pescadores foram abordados e informados sobre as portarias vigentes para 2018, como a proibição da espécie Piracanjuva (Brycon orbignyanus), e do Pacu CD (Myleus micans), e sobre o uso de iscas viva como o Minhocossu, Morenita e Lambaris que será permitido apenas com a apresentação de  nota fical. Acampamentos e embarcações também foram vistoriados, na oportunidade foram apreendidas redes com pescadores amadores, peixes abaixo da medida permitida e outros apetrechos irregulares, os infratores foram autuados.

    (Fonte: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

    Proibição à pesca de espécies nativas inicia em 1º de novembro no Paraná
    01/11- Proibição vai até 28 de fevereiro do próximo ano e tem como objetivo proteger a reprodução natural de espécies de peixes no Paraná.
    Analista ambiental do CORIPA ministra palestra no município de Altônia
    26/10- A palestra foi sobre a conservação da biodiversidade, o histórico de conservação do rio Paraná, sobre o CORIPA, sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e a APA.
    Analista ambiental do Consórcio realiza atividades no CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas em São Jorge
    24/10- O tema trabalhado durante as atividades foi o Rio Paraná e o Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por