• 04:37 26 de Setembro de 2018   |   seu IP 54.162.15.31
  • Acessar sistema

    PROJETO AMBIENTAL INTEGRA MELHOR IDADE E CRIANÇAS EM BARREIRA DE PESCA

    No último domingo, 04, a secretaria de Meio Ambiente promoveu mais um dia de BARREIRA DE PESCA com o apoio da Polícia Militar, Coripa e a Secretaria de Assistência Social. O evento contou com a participação do Prefeito José Carlos Baraldi e o vice Ronaldo Tinti, a Secretária Executiva do Coripa Nayara Raposo, o secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, a diretora do Espaço Criança Lilian Loraine Shneider e a fiscal ambiental Aline Resende, entre monitoras e outros voluntários. Na entrada do Parque Nacional de Ilha Grande os visitantes e pescadores que desciam para o Rio Paraná eram orientados pela Fiscalização Ambiental e em seguida recebiam material informativo dos membros da Melhor Idade e crianças do Espaço Criança, todos integrantes do projeto de Educação Ambiental “Ajuda que se espera, está nos filhos da Mãe Terra”. Durante a parada na barreira, eles ressaltaram sobre a importância de trazer seu lixo de volta e seguir corretamente as legislações vigentes sobre o período da pesca. Para isso foram entregues as réguas de medidas dos peixes, sacos de lixo e  carteirinhas para armazenar as licenças de pesca.

    O prefeito José Carlos Baraldi em sua fala parabenizou os organizadores e participantes. "A iniciativa de vincular ao Projeto o grupo de Melhor Idade junto às crianças do nosso município, une em uma única ação de educação ambiental, experiência de vida e a vontade de aprender", afirmou o prefeito. "Um belo trabalho que irá gerar bons frutos para nosso meio ambiente", afirmou também o vice prefeito Ronaldo Tinti.

    (Fonte: Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio)

     

    DIA DA ÁRVORE
    21/09- Plantar uma árvore é cuidar do amanhã!
    Analista ambiental do CORI
    05/07- Foi realizado o transplante de aproximadamente 250 mudas de espécies nativas que serão utilizadas no processo de recuperação de nascente
    Analista ambiental do CORIPA participa da II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos
    05/07- A oficina ocorreu no dia 26/06 e reuniu diversos gestores municipais e técnicos da área de resíduos sólidos.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por