• 04:24 26 de Setembro de 2018   |   seu IP 54.162.15.31
  • Acessar sistema

    2ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos - CORIPA

    No dia 18 de dezembro, no distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma, foi realizada a 2ª reunião ordinária do Conselho de Prefeitos do CORIPA. Estiveram presentes na ocasião o chefe do Parque Nacional de Ilha Grande-PNIG Sr. Romano Pulzatto Neto, o coordenador regional da CR-9/ICMBio Sr. Henrique Horn Ilha, o prefeito de Icaraíma Sr. Marcos Alex de Oliveira, prefeito de São Jorge do Patrocínio e presidente do CORIPA Sr. José Carlos Baraldi, a secretária executiva do CORIPA Sra. Nayara Raposo Olivo, o vice-prefeito de Altônia Sr. Edvaldo Jerônimo da Silva, vice-prefeito de Guaíra Sr. Valberto Paixão da Silva, o secretário geral de Alto Paraíso Sr. Job Resende e secretários de meio ambiente Sra. Elida Maiorani, Sr.Ronaldo Bunzel, Sr. Antônio Prudêncio Gabiato, pesquisador do Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais Sr. Marcelo Limont e a técnica assossiada Sra. Ana Paula Ferreira da Silva e demais convidados, servidores municipais e do CORIPA.
     
    Ao longo da reunião foram tratados assuntos referentes à gestão 2017 e foram feitas previsões e aprovações já para o próximo ano. Dentre os assuntos abordados estava o turismo regional, sobre o qual o secretário de indústria e comércio Sr. Douglas Bácaro do município de Umuarama fez uma breve apresentação. O chefe do PNIG apresentou um resumo das ações executadas pelo parque em parceria com os municípios do CORIPA ao longo do ano. O secretário de agricultura e meio ambiente do município de Xambrê Sr. Carlos Marques e o consultor ambiental Sr. Rubens Sampaio fizeram a solicitação de reingresso do município ao Consórcio, o qual foi aprovado. O Sr. José Carlos Baraldi, presidente do CORIPA, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos municípios na questão da preservação ambiental junto as unidades de conservação federais, PNIG e APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, ainda quanto as demais questões referentes ao planejamento e gestão ambiental. Colocou o CORIPA a disposição para o ano de 2018, enfatizando o fomento ao turismo na região de forma conjunta e participativa. Após a reunião houve um jantar de encerramento das atividades e confraternização.
     
    (Fonte: CORIPA)
    DIA DA ÁRVORE
    21/09- Plantar uma árvore é cuidar do amanhã!
    Analista ambiental do CORI
    05/07- Foi realizado o transplante de aproximadamente 250 mudas de espécies nativas que serão utilizadas no processo de recuperação de nascente
    Analista ambiental do CORIPA participa da II Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos
    05/07- A oficina ocorreu no dia 26/06 e reuniu diversos gestores municipais e técnicos da área de resíduos sólidos.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por