• 03:17 16 de Dezembro de 2017   |   seu IP 54.234.247.118
  • Acessar sistema

    Alunos do município de Altônia visitam a lagoa Xambrê no Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).

    No último dia 04 de agosto, os alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Malba Tahan, do município de Altônia-PR, realizaram uma visita a lagoa Xambrê no Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG). A visita teve caráter educativo e aconteceu em decorrência da palestra ministrada anteriormente, nas dependências do colégio, pela analista ambiental do CORIPA, a bióloga Letícia Nunes Araujo. Na ocasião a bióloga falou sobre o PNIG, outras unidades de conservação da região como a APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e sobre o histórico de conservação no rio Paraná. Durante a visita os alunos tiveram oportunidade de conversar mais com a bióloga sobre o parque e de conhecer as atividades turísticas realizadas na lagoa e na propriedade Recanto Portal de Luz (primeira propriedade autorizada pelo ICMBio a fazer a exploração turística da lagoa Xambrê).

    (Fonte: CORIPA) 

    Meia tonelada de resíduos foi recolhida no rio Paraná
    14/12- Atividade contou com a participação de 46 mergulhadores voluntários durante a limpeza do rio Paraná na APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.
    Ação ambiental promove limpeza nas ilhas do Rio Paraná
    07/12- Uma ação ambiental realizada na manhã de sábado (02) no Porto dos Pescadores de Terra Roxa mobilizou dezenas de voluntários com o mesmo objetivo: promover uma limpeza nas ilhas.
    RIO+LIMPO ATRAI VOLUNTÁRIOS PARA LIMPEZA DO RIO PARANÁ
    27/11- RIO+LIMPO EM SÃO JORGE DO PATROCÍNIO ATRAI VOLUNTÁRIOS PARA LIMPEZA DO RIO PARANÁ.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por