• 17:36 27 de Abril de 2017   |   seu IP 54.198.54.140
  • Acessar sistema

    Aeroporto indiano funciona 100% movido a energia solar

    O Aeroporto Internacional Cochin, em Querala, na Índia, passou esta semana a operar 100% com energia solar. Segundo a empresa que administra o aeroporto, ele é o primeiro internacional do mundo a funcionar apenas com energia do sol.

    O consumo de energia solar pelo aeroporto vai poupar a emissão de 300 mil toneladas de carbono na atmosfera pelos próximos 25 anos, de acordo com nota oficial. Isso equivale a plantar três milhões de árvores.

    O aeroporto indiano não é o pioneiro na utilização de placas solares para geração de energia, mas será o primeiro a obter e consumir toda sua energia dos raios solares, fazendo com que, tecnicamente, o aeroporto seja “absolutamente neutro” no consumo de energia, informa a operadora.

    A demanda energética do aeroporto será atendida por 46.150 painéis solares, instalados em uma área de 180 mil metros quadrados. Os painéis serão capazes de gerar 12 megawatts de potência, o suficiente para abastecer todas as funções operacionais do aeroporto.

     

    Fonte: G1

    ICMBio fecha o cerco a construções ilegais no Paraná
    26/04- Nos últimos 3 anos, foram demolidas cerca de 270 casas erguidas irregularmente em áreas do Parque Nacional de Ilha Grande e na APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.
    MMA cria comitê de combate ao desmatamento
    17/04- Objetivo é coordenar, no âmbito do ministério e suas vinculadas, as ações de prevenção e controle ao desmate e à degradação florestal.
    Os rios precisam de árvores, afirma ministro
    12/04- Em debate sobre recursos hídricos, Sarney Filho destaca ações de recomposição da cobertura vegetal no combate à crise.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por