• 03:33 21 de Agosto de 2017   |   seu IP 23.20.192.147
  • Acessar sistema

    Aeroporto indiano funciona 100% movido a energia solar

    O Aeroporto Internacional Cochin, em Querala, na Índia, passou esta semana a operar 100% com energia solar. Segundo a empresa que administra o aeroporto, ele é o primeiro internacional do mundo a funcionar apenas com energia do sol.

    O consumo de energia solar pelo aeroporto vai poupar a emissão de 300 mil toneladas de carbono na atmosfera pelos próximos 25 anos, de acordo com nota oficial. Isso equivale a plantar três milhões de árvores.

    O aeroporto indiano não é o pioneiro na utilização de placas solares para geração de energia, mas será o primeiro a obter e consumir toda sua energia dos raios solares, fazendo com que, tecnicamente, o aeroporto seja “absolutamente neutro” no consumo de energia, informa a operadora.

    A demanda energética do aeroporto será atendida por 46.150 painéis solares, instalados em uma área de 180 mil metros quadrados. Os painéis serão capazes de gerar 12 megawatts de potência, o suficiente para abastecer todas as funções operacionais do aeroporto.

     

    Fonte: G1

    Ministro anuncia conversão de multas
    18/08- Pagamento devido ao Ibama e ao ICMBio poderá ser convertido em serviços ambientais, adianta Sarney Filho em audiência na Câmara.
    Alunos do município de Altônia visitam a lagoa Xambrê no Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    04/08- Alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Malba Tahan, do município de Altônia-PR, realizaram uma visita à lagoa Xambrê no Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG).
    OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL
    01/08- Operação conjunta para orientar e coibir crimes ambientais no Rio Paraná e Parque Nacional de Ilha Grande.
    Municípios Consorciados
    Mapa do site
    Website desenvolvido por